Revista da Faculdade de Direito

Repositório DSpace/Manakin + Corisco

        

Revista da Faculdade de Direito

 

A Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo é o nome atual da Revista da Faculdade de Direito de São Paulo criada em 26 de abril de 1893 cuja primeira edição foi publicada em 15 de novembro do mesmo ano. Sua alteração de nome ocorreu quando da incorporação da Faculdade de Direito de São Paulo em 1934. Com cento e vinte anos de existência a Revista continua sendo publicada sem interrupções, exceto no período de 1914 a 1925, em razão da Primeira Guerra Mundial, quando se enfrentou enorme dificuldade para aquisição de papel para impressão.
Buscando registrar a história eternizada em seus fascículos, preservar sua continuidade e otimizar a divulgação e o acesso público, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBiUSP) em trabalho coordenado e integrado com os editores e equipes da Biblioteca da Faculdade de Direito, lançou em novembro de 2013, comemorando 120 anos, a coleção digital completa de todo o acervo composto de com 128 fascículos e 2818 artigos, a qual se encontra disponível nessa Biblioteca e também no Portal de Revistas da USP, tendo em vista ser estar ainda em atividade.
Visite a Revista da Faculdade de Direito de São Paulo (1893-1934) e a Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo naquele Portal.

Novidades no Acervo

Busca no acervo


Pesquisa avançada

Listar por

Refinar meus resultados

Feeds